Comunicação no terceiro setor: Um estudo sobre o engajamento nas redes sociais das Ongs de Blumenau


Pesquisa Comunitária 2020

Autoria: Juliana Machado

Para a comunicação do terceiro setor, as redes sociais transformaram a forma de se comunicarem, pois proporcionam maior alcance e relacionamento com o seu público, com custo baixo. O vigente estudo tem como objetivo analisar a comunicação e engajamento dos usuários nas redes sociais de quatorze organizações sem fins lucrativos, cadastradas no CMDA – Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, de Blumenau – SC. 

Para cumprir o objetivo proposto, foi realizada primeiramente uma pesquisa qualitativa com a finalidade de analisar o conteúdo e identificar quais estratégias de comunicação são utilizadas pelas ONGs. Posteriormente, utilizou-se uma pesquisa quantitativa, a fim de compreender o nível de engajamento das publicações analisadas. Pôde-se observar a partir dos resultados da pesquisa que a maioria das organizações ainda não compreendem ou não utilizam todo o potencial de comunicação que as redes sociais oferecem para então adquirirem maior engajamento.

Confira a pesquisa de Juliana Machado aqui

Postar um comentário

0 Comentários